top of page

Muita ALMA nessa hora - Lições para empreender com propósito

É com muita alegria que apresentamos a obra Muita Alma nessa hora - Lições para empreender com propósito escrito pelo Kiko Kinslansky nessa primeira edição da revista. Esse livro foi publicado em 2018 pela Editora Voo, uma empresa B certificada, que carrega no seu DNA elevada consciência e responsabilidade.


O livro fala de empreendedorismo com propósito, trazendo referências teóricas e exercícios práticos para, nas próprias palavras do autor, provocar, inspirar, impulsionar, despertar insights (ideias) e reflexões profundas para ajudar a leitora ou leitor a acessar respostas essenciais para fazer seu negócio evoluir.


O Kiko tem em vista fortalecer a variável propósito sem esquecer a importância do fator controle e gestão nas organizações. E por favor, não vamos cair naquela visão de controle como uma forma de microgerenciamento e hierarquia, a ideia aqui é se utilizar de indicadores de acompanhamento e evolução do trabalho.


Vale dizer que a publicação deste livro em si, já é uma das formas de manifestação do propósito do autor. Que além de escritor, fundou duas outras empresas que serão apresentadas ao longo da leitura; a Euzaria, marca de moda consciente e a Cazulo, centro de transformação de negócios.


O que você vai encontrar no livro?

Muita alma nessa hora é um livro de 200 páginas, dividido em 13 capítulos, que inova até no formato em que se apresenta. Ele traz vários exercícios para você ir preenchendo ali mesmo enquanto lê! Tem também alguns recortes de frases importantes, QR codes para você acessar conteúdos digitais extras para aprofundar a experiência, poesias e fotos de gente de verdade, pessoas impactadas por ações da Euzaria e/ou da Cazulo.


É escrito de forma tão envolvente que dá vontade de abraçar! E termina com uma Introdução. Isso mesmo, ele termina convidando a leitora ou leitor a começar sua nova história de vida empreendedora. É uma provocação para iniciar um novo ciclo, uma nova etapa, construída a partir da nova visão de mundo adquirida com a leitura.


O livro começa com um prefácio bem inspirador do Thomas Eckshimidt, um dos fundadores do movimento Capitalismo Consciente no Brasil e uma grande personalidade no mundo dos negócios e na sequência o autor já lança um exercício de gratidão e manifesto de esperança. Depois disso, o Kiko conta sobre a sua história de vida que é bem surpreendente, quem poderia imaginar que ele quase virou jogador de futebol profissional?!


E a partir de então começa a ser apresentado o case da Euzaria, uma marca de moda consciente com um modelo de negócio de impacto social na qual cada compra gera uma contrapartida para alguém em situação de vulnerabilidade.


O autor explica o verdadeiro sentido do empreendedorismo, trazendo inclusive ferramentas práticas para a transformação. Como, por exemplo, se conectar com seu propósito de vida, a sua razão de ser, e vale lhe dizer que há uma explicação especial para a jornada Ikigai como ferramenta de autoconhecimento.


O livro segue explicando os novos paradigmas organizacionais e por que os modelos atuais de gestão, baseados no comando controle, já não funcionam mais e qual o lugar do propósito no meio de tudo isso. E o mais legal é a abertura para tratar espiritualidade dentro das organizações.


E como não poderíamos falar sobre organizações sem falar no fator liderança, Kiko Kislansky dedica um capítulo inteiro sobre novos estilos de liderança que podem existir, ele até oferece algumas ferramentas para construir esse novo modelo de liderança.


O livro também ajuda a ressignificar o marketing e as vendas, pois propõe trabalhar baseado em experiências e conexões reais.



Para finalizar, Muita Alma Nessa Hora termina com uma série de dicas práticas e ferramentas úteis para a leitora ou leitor começar a empreender com propósito!


É um livro de reflexões, escrito por um otimista, que demanda entrega e disponibilidade. É uma delícia de ler e tem o potencial de continuar impactando a vida da leitora ou leitor por anos após finalizada a leitura. Isso porque os exercícios reflexivos, a lista de ações e a lista de novos livros a serem lidos (propostos na seção Crie Seu Espaço) oferece ainda mais "pano pra manga" sobre o assunto.


Esse livro é para empreendedores que estão buscando significado para seus negócios, é para gestores incomodados com o engajamento do seu time e líderes preocupados com o futuro da organização. É um livro para ativistas e agentes de transformações apoiarem a mudança que querem ver no mundo e, por último, é um livro para céticos entenderem como é possível, sim, construir prosperidade com significado.


Sobre o autor, Kiko Kislansky

Kiko Kislansky é empreendedor, comunicador, conferencista de grandes eventos como TEDx e Campus Party. É cofundador da Euzaria e da Cazulo na qual co-construiu o método Metamorphose de esclarecimento do propósito organizacional e o canvas consciente Storytelling. Ele também ministra programas de educação corporativa para empresas de pequenas, médias e grandes. Tem outros quatro livros publicados e recentemente lançou o documentário um chamado Propositologia para fazer do mundo um lugar mais significativo.


Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page